November 22, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Palavra do Presidente

January 2, 2017

Com as grandes mudanças na forma de se comunicar, o mundo ficou sem distâncias. Na era das redes sociais, do e-commerce e dos aplicativos de mensagens instantâneas, o consumidor está cada vez mais exigente. E para se conectar a este novo perfil, é preciso, antes de tudo, conhecê-lo e, se possível, antecipar suas necessidades.


Com a globalização e a migração do varejo para a internet, as empresas abriram suas fronteiras e é claro que esse movimento é muito bom quando falamos em aumentar o número de clientes. Por outro lado, a concorrência passa a ser maior e a atenção das pessoas fica muito mais dispersa e difícil de ser conquistada. Por isso, o conteúdo precisa ser pensado e planejado de acordo com o que o público quer.


Conhecer a jornada do cliente, suas preferências e ser capaz de criar campanhas que apresentem diálogos com ofertas e conteúdos exclusivos para o perfil dele, já é uma realidade. As pessoas reagem a cada mudança do mercado, a cada lançamento de produtos e notícias, e isso tudo influencia em como cada uma delas vai consumir.
Com a transformação protagonizada pelo varejo nas últimas décadas, nós lojistas temos sempre que estar atentos a aspectos essenciais, que vão desde o profundo conhecimento do público-alvo, as principais necessidades e os pontos a serem avaliados durante o desenvolvimento dos produtos, até a elaboração de campanhas de comunicação e estratégias comerciais adequadas.


Outro aspecto importante dentro desta nova realidade de mercado é o que os consumidores esperam transparência das empresas ao fornecer informações claras e detalhadas sobre produtos e serviços, colaborando para que possam fazer escolhas mais conscientes.


O novo consumidor, mais bem informado e conectado quase o tempo todo, valoriza cada vez mais as empresas comprometidas com o meio ambiente. A preocupação dele vai desde a origem e a qualidade produtos, até o relacionamento ético e transparente da empresa com seus colaboradores.
Entender o perfil desse novo consumidor, portanto, vai além de avaliar os fatores socioeconômicos. É preciso também considerar que, na era da informação, o consumidor está mais consciente e exige, além de produtos de qualidade, empresas comprometidas e que agreguem valor à sociedade.

 

Abraços, 
Rogério Ferreira de Oliveira 
Presidente Biênio 2016/2017

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2011 / 2020 - cdldejacobina.com.br

Criado com orgulho por Vinicius Garcia

Câmara de Dirigentes Lojistas de Jacobina

bigcard_logo.png