Alerta Cidadão

Perdeu os seus documentos? O que fazer? O primeiro passo é fazer o Boletim de Ocorrência na delegacia do seu bairro ou na Central do Cidadão. Se o B.O for realizado na delegacia do bairro, o mesmo, deverá ser trazido até a CDL-Jacobinal; se o B.O for feito na Central do Cidadão, automaticamente a informação chega ao sistema da CDL. As informações que chegam através da Secretária de Defesa Social, pela Central do Cidadão, ou pelos Boletins de Ocorrência, são enviadas para o Serviço de Proteção ao Crédito da CDL-Jacobinal, que insere um alerta de perda ou roubo dos documentos no sistema, ação que protege o cidadão de futuros prejuízos. Informação ao lojista: em caso de alerta o lojista deve confirmar se o cliente está com a segunda via do documento; Se está com o Boletim de ocorrência confirmando a perda dos documentos. Informação ao cliente: em caso de roubo ou perda dos documentos, andar sempre com o B.O; Mesmo que seja feita a segunda via do documento, não retirar o alerta do sistema até recuperar os documentos.